Dicas para uma mudança tranquila

quinta-feira, Fevereiro 1, 2018

Uma das coisas que costumam dar bastante dor de cabeça se chama MUDANÇA. Além de ser cansativo faz aqueeeela bagunça! Mas calmaaa! A gente vai te dar aquelas dicas de ouro que vão fazer diferença na hora de se mudar e deixar esse momento mas tranquilo.

1- Em vez de tirar as roupas das gavetas, guardá-las em caixas e depois ter que colocar tudo de novo no lugar, seja prática: coloque as gavetas dentro de sacos plásticos grandes e feche com fita. Você também pode utilizar as malas de viagem, para transportar peças de roupas.

2- Não tire as roupas dos cabides. Coloque-as estendidas dentro de uma caixa ou mala. Depois, é só pendurá-las no lugar certo.

3- Aproveite para fazer uma faxina. Separe roupas e objetos sem uso e encaminhe para doação. A dica também vale para móveis e eletrodomésticos que você não pretende levar para o novo lar.

5- Uma semana antes da mudança, solicite o desligamento de serviços essenciais (telefone, energia elétrica, TV a cabo) na data marcada para a mudança e a transferência para o novo endereço.

6- No dia da mudança, acorde cedo. Passe todas as instruções necessárias para a equipe contratada ou divida as tarefas entre a família. No caso de quem mora sozinho, vale pedir a ajuda dos amigos para carregar o caminhão.

7- Deixe as caixas frágeis por último. Colocá-las por baixo de outras com objetos pesados pode ter um resultado desastroso. Depois de esvaziar toda a casa, verifique cada cômodo para ter certeza de que não está deixando nada para trás.

Com todas as suas coisas bem organizadas no momento da mudança, você e sua família poderão colocar tudo no lugar mais rápido e aproveitar logo o novo cantinho.